SOBRE O BLOG


SOBRE O BLOG

 

O MUSEU DO BRINQUEDO DE FORTALEZA se constitui como um Blog que tem como objetivo compartilhar conhecimentos sobre cultura lúdica, considerada patrimônio material e imaterial da humanidade com pessoas, colecionadores e profissionais de diversas áreas que consideram essas temáticas importantes para seu trabalho.


Sendo assim, O Museu do Brinquedo de Fortaleza não se constitui como organização “instalada” em qualquer lugar físico. Trata-se de um blog, portanto virtual, através do qual são articuladas exposições temporárias e itinerantes com uso de acervos particulares de diversos colecionadores e que tem como objetivo favorecer o acesso da sociedade às coleções que de outra maneira não lhes seria possível conhecer.


Para tanto, o MUSEU DO BRINQUEDO DE FORTALEZA, blog conceitual, articula espaços em instituições que sensíveis aos temas, disponibilizam ambientes físicos temporários para estas exposições itinerantes. Além disso, o blog MUSEU DO BRINQUEDO DE FORTALEZA articula e apoia eventos em temas relativos à cultura lúdica e o brincar, sem que para isso exista qualquer tipo de financiamento. Esclarecemos por fim, que este Blog se constitui numa ação cidadã, pessoal e voluntária de um colecionador e sem nenhum tipo de vinculação com qualquer instituição.